domingo, 28 de abril de 2013

“Não seja sábio aos teus próprios olhos”


Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.
(Provérbios 3: 7-8)

O conselho de Deus para nós aqui é: Não seja um ser humano que possa medir ou avaliar o grau de sua própria sabedoria, ao invés de ficarmos preocupados e ansiosos com o reconhecimento humano, devemos nos preocupar em sermos conhecidos e reconhecidos por Deus. O homem sábio e temente a Deus é aquele que se distancia do mal (isto é uma ordenança) “Não seja sábio aos teus próprios olhos”. Nada é mais desagradável do que lidar com pessoas do tipo “sabe tudo”. O conceito da sabedoria está sempre sujeita a Deus e longe do engano, da mentira, da maldade e do orgulho. Em Provérbios capítulo 1 e versículo 7 nos fala que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas os loucos desprezam a sabedoria, este versículo deixa claro que aquele que não teme ao Senhor, não é sábio, é louco.
Fazemos então aqui uma aplicação dessas palavras em nossas vidas: Sejamos sobremaneira humildes em tudo que pensamos ou fazemos, para que possamos em tudo buscar sempre em primeiro lugar glorificar o nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Não devemos nunca, jamais prejudicar alguém para alcançar o patamar que desejamos em nossa vida, pois não vale a pena deixar alguém triste ou magoado como resultado de nossa vontade exagerada de reconhecimento. Faça tudo de maneira certa, com humildade, para que quando o reconhecimento chegar, você tenha a consciência tranquila de que nada fez para prejudicar alguém. Nunca se esqueça de que o mais importante de tudo é temer a DEUS e ficar longe do mal.
#PenseNisso

Os planos de Deus para cada um.


“... Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir..." (Salmos 139:16)

Você sabia que Deus já escreveu a história da sua vida? Ele escreveu planos de bem para sua vida, planos de paz. Isso não significa que você não vai passar por momentos difíceis. Isso significa de que Deus vai usar esses momentos difíceis a seu favor, esses momentos vai te levar em direção a esse bom plano que Deus preparou para você. Quando acontecem coisas que não entendemos, é fácil pensar: “Por que isso aconteceu? Por que esse meu amigo me traiu? Por que esta empresa me demitiu? Por que eu não consigo aquela promoção?” Mas, você não pode deixar que as coisas que você não entende te mantenha preso na mesma página da história da sua vida. Você tem que decidir virar a página para que você possa ver a vitória esperando por você no próximo capitulo. Se você está enfrentando uma dificuldade, hoje, sabemos que o plano de Deus é transformar e usar essa situação para o seu bem. Siga em frente, continue acreditando, mantenha a esperança, continue perdoando, porque seus dias estão escritos para o bem, e é hora de virar a página e ver a benção que Ele tem reservado para sua vida!

Aniversariantes do dia.

Quero desejar os meus parabéns para o Irmão Juscielitom da AD de Campo Grande-RN

Também as minhas felicitações vão para a irmã Lisandra da AD de Caraúbas.Parabéns, que o senhor te abençoe grandemente.




Para a meditação de ambos deixo o versículo que se encontra no livro de Números 6:24-26.
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz". 


Maioria dos evangélicos não se preocupa com crescimento espiritual dos outros Pesquisa da Lifeway tenta fazer raio-x do discipulado nas igrejas atualmente.


Seita queima vivo um recém-nascido dizendo que era o “Anticristo”Seita queima vivo um recém-nascido dizendo que era o "Anticristo"
Um assassinato envolvendo uma seita chilena tornou-se uma busca internacional pelo seu líder. Ramon Gustavo Castillo Gaete, 36, está foragido desde fevereiro, quando teria viajado para o Peru.  Ele se apresentava como um “deus” para os membros do grupo religioso que reunia cerca de 12 pessoas.
Ele anunciou durante meses que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012, como previa o fim do calendário maia. Depois da falha da previsão, ele se envolveu em cerimônias de sacrifício ritual. Os membros da seita usavam o chá alucinógeno de ayahuasca, conhecido no Brasil como “santo Daime”.
A polícia diz que Gaete mantinha relações sexuais com todas as mulheres da seita, fundada em 2005. Acredita-se que ele era o pai do bebê que nasceu numa clínica em Viña del Mar, porém nunca foi oficialmente registrado. Três dias depois, Gaete convenceu Natalia Guerra, 25, a mãe da criança, a fazer o “sacrifício” pois acreditavam que ele seria o “Anticristo”.
Miguel Ampuero, vice-diretor da Polícia Investigativa Chilena, conta que o corpo da criança foi encontrado carbonizado em uma casa usada pela seita. Segundo a perícia ele foi jogado vivo em uma fogueira. Segundo a polícia: “O bebê estava nu. Eles colocaram uma fita em sua boca para impedi-lo de gritar. Enquanto pediam que os espíritos os purificassem jogaram a criança de três dias de idade no fogo”.
A polícia federal do Chile emitiu uma ordem internacional de busca depois que quatro integrantes da seita, incluindo a mãe da criança foram presos. O que chamou atenção das autoridades é que todos os membros do grupo possuíam diploma universitário e tinham emprego fixo. Com informações de MSN e IB Times.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Antes do Casamento, o sexo é pecado? Sim, mas vamos ver por partes.




 O que é o namoro?

Namoro é cativar, é conhecer. Desse conhecimento vem a certeza de que devem casar-se. Observando os princípios Bíblicos; Deus nos recomenda uma vida quebrantada, uma vida de oração, de observância, de leitura bíblica, meditação na palavra de Deus.

Ter esperança (Romanos 15:4)

Há tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar (Eclesiaste 3:5)

Bom é para o homem suportar o jugo da sua mocidade (Lamentações 3:27-29) 

No namoro abra bem os olhos, veja as perspectivas um do outro, os sonhos, as metas, os objetivos, o tratamento com os pais, pois pode influenciar e muito no casamento, depois quando estiverem casados fechem os olhos, uma aliança é inquebravel não pode ser desfeita.

Paulo vem e nos fala que é melhor casar-se do que abrasar-se, isso é para os que não consegue conter-se (I Corintios 7:9) 

 Abrasar - Aquecer ou acalorar-se em extremo, entusiasmar-se, excitar-se.

Quando se comete este tipo de abrasamento, há uma excitação por demais no homem. Ao chegar em casa frustrado por não ter se realizado ou não ter atingido o seu desejo, satanás o leva a ficar pensando na namorada, até que haja a masturbação (Mateus 5:28). 

 Apalpar os seios é pecado ?

Virgem que deixam seus seios serem apalpado tornam-se prostitutas e as prostitutas não entrarão no reino de Deus ( Ezequiel 23:3; I Coríntios 6:18). Devemos fugi da prostituição e fazer morrer a natureza terrena (I Coríntios 6-18; Colossenses 3:5). Não toques, não Proves, não manuseies (Colossenses 2:21).

 Beijar os seios é pecado?

Beijar os seios, prática que vem após o apalpar dos seios essa prática é perigosa e condenada por Deus. Ele chama de vil o homem que prática tal coisa ( Provérbios 16:27; 6:27 ).

 Relação sexual antes do casamento é pecado?

Após o beijo nos seios vem a relação sexual reprovada por Deus ( Juizes 21:11; Números 31:17-18), pois Ele sabe que a relação sexual pré-conjugal leva a humilhação, vergonha de orar, afastamento dos trabalhos de Deus, principalmente para a mulher, por isso a proibição da relação sexual antes do casamento. 

 O namoro é prejudicial quando:

- É indisciplinado; 
- É leviano - precipitado - sem seriedade;
- É possessivo;
- Não tem o ideal do casamento;
- Descamba a impureza moral;
- Afeta a comunhão com a igreja;

 Como vencer a tentação:

Vigiar e orar (Mateus 26:41)

Antes de toda tentação vem o momento do escape (I Coríntios 10:13). Sujeitar a Deus e a tentação fugirá de vós (Tiago 4:7 )

“Não posso impedir que os pássaros voem sobre a minha cabeça, mas posso impedir que eles não façam ninhos”.(Lutero)

 Para os que já cometeram esses pecados no namoro:

Peça perdão ao Senhor, pois Ele é rico em misericórdia e nos perdoa de todos os pecados e nos purifica de toda injustiça, porém não cometa mais esses pecados. ( I João 1:9; João 8:11) 


Depois do Casamento, O sexo é pecado? Não, o sexo foi feito por Deus, para procriação e prazer do casal.

O casamento foi feito por Deus e é a célula mater da sociedade (Gênesis 2:24). O casamento é uma aliança, portanto é irrevogável e irretratável. Temos que pensar bem no namoro, abrir bem os olhos observarmos a pessoa que queremos como companheiro(a), pois depois de casado temos que assumir aliança do casamento e se errarmos assumir as conseqüências dos erros, porém o Deus da Bíblia transforma o errado em certo, o dissabor em algo gostoso, a tristeza em alegria, o feio em bonito, pois não existe ninguém feio, o primeiro milagre do Deus filho Jesus Cristo foi em um casamento Ele transformou a água em vinho, isso quer dizer que Ele transforma todas as coisas e chama a existência as coisas que não são como se já fossem(João 2:1-12; Romanos 4:17) 

 No casamento pode apalpar os seios?

- SIM, Deus não só aprova o apalpar os seios como beija-lo (Provérbios 5:18-19; Cânticos dos Cânticos 7:7-8b) 
- Beijos na boca (Cânticos dos Cânticos 1:2)
- Carinho com as mãos ( Cânticos dos Cânticos 8:3)
- Observar o corpo (Cânticos dos Cânticos 4:7; 7:1-3)
- Para construir um lar feliz, algumas coisas são necessária: 

 Para o Homem:

- Não tratar a mulher asperamente para as orações não serem impedidas (Colossenses 3:19; I Pedro 3:7). 
- Amar a mulher como Cristo amou a igreja, dando a sua vida por ela ( Efésios 5:25 ) 

 Para a Mulher:

- Ser virtuosa (Provérbios 12:4) 
- Ser submissa - estar debaixo da mesma idéia, mesmo entendimento, mesmo propósito (Colossenses 3:18)
- Ser ajudadora (Gênesis 2:18)
- Ser sábia (Provérbios 14:1)
- Buscar a sabedoria sem cessar como um tesouro escondido (Provérbios 2:4-5) 
- Na união Deus derrama a benção (Salmos 133), observe os versículos 1 e 3.
- Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? ( Amós 3:3 )

 Conclusão:

"Quando duas pessoas concordam em oração acerca de qualquer coisa que pedirem será concordado no céu (Mateus 18:19), a mulher tem mais facilidade de concordar."

Pesquisa revela que 56% dos evangélicos brasileiros fizeram sexo antes do casamento; 25% já trairam a esposa


Pesquisa revela que 56% dos evangélicos brasileiros fizeram sexo antes do casamento; 25% já trairam a esposa
Durante muito tempo, era praticamente proibido falar nele nas igrejas. Assunto restrito às quatro paredes dos gabinetes pastorais e considerado tabu pelos crentes, o sexo tem sido visto como uma espécie de fruto proibido ao longo de séculos. A imagem, aliás, é das mais apropriadas – acostumou-se a associar o pecado original de Adão e Eva à prática do sexo, e não à desobediência explícita ao Criador. Vítima de preconceito, legalismo e uma pseudomoralidade que visava muito mais ao controle social do que à santidade, a sexualidade atravessou as eras como algo sujo, um prazer proibido, algo que afastava as pessoas de Deus. Visão bem diferente do propósito do Senhor, que dotou o ser humano da capacidade de amar e ser amado, ao ponto de a própria Palavra de Deus aconselhar o homem a gozar a vida com sua mulher.
Novos tempos, novos valores. Ultimamente, os crentes em Jesus têm aprendido não só a valorizar o sexo – quando praticado dentro dos limites do casamento, bem entendido – como a, vejam só, falar sobre ele. O resultado disso é que trabalhos inimagináveis há algumas décadas têm sido realizados entre a comunidade evangélica, levando os crentes a mostrar a cara e a falar claramente sobre suas preferências, dificuldades e práticas de alcova. O mais recente deles é a pesquisa de opinião O crente e o sexo que constitui um amplo panorama sobre o assunto, em que quase 12 mil crentes – sendo 5,1 mil casados – responderam a perguntas enviadas pelo Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (Bepec), que está sendo lançado junto com a pesquisa.
Através de uma parceria com a empresa Akna Software, especializada em marketing digital, e o portal e revista cristã Genizah, o Bepec teve acesso a mais de 1,5 milhão de endereços eletrônicos de evangélicos, sendo que o instrumento de coleta foi mandado para cerca de 71,5 mil destinatários. Por questão de metodologia, apenas o grupo-alvo dos evangélicos casados foi totalizado neste primeiro momento. Um universo amplo, representando diferentes regiões do país e classes sociais, bem como oito grandes grupos de confissões, incluindo igrejas tradicionais, pentecostais e neopentecostais e denominações de grande porte, como Batista e Assembleia de Deus. “A pesquisa foi feita com rigor científico”, destaca o profissional de marketing digital e blogueiro Danilo Silvestre Fernandes, idealizador do Bepec. Evangélico, ele conta que suas principais motivações foram o interesse que o assunto desperta e a carência de material do gênero. “Não há quase nada disponível sobre a sexualidade dos evangélicos”, atesta. “Sexo é tabu entre os crentes e as matérias sobre isso são as mais lidas e comentadas. Quisemos produzir conteúdo inédito – incluindo dados primários, como é o caso da pesquisa O crente e o sexo.”
Não se pode negar mesmo que o assunto seja apimentado. E que, a partir da divulgação dos resultados da pesquisa, deve render mais pano para a manga nas igrejas. Como explicar, por exemplo, o espantoso percentual de 25% dos homens crentes casados que já traíram a mulher? Ou que 56% dos pesquisados do sexo masculino tenham praticado sexo com o futuro cônjuge antes do casamento? E isso, mesmo levando em conta que quase a metade dos respondentes têm mais de dez anos de conversão à fé evangélica e que o espectro etário é amplo, compreendendo dos 16 aos 55 anos. Ademais, a metade dos pesquisados informou ter mais de oito anos de casamento – ou seja, é gente que já passou pela famosa “crise dos sete anos”, o que é indicativo de estabilidade na relação. A conclusão, óbvia, é de que o abismo entre o discurso dos púlpitos e a prática dos crentes, que sempre se suspeitou existir, é um fato.
“Chamou-me a atenção o índice de casais crentes que tiveram relações sexuais antes do casamento”, aponta o pastor Gilson Bifano, diretor do Oikos, ministério cristão de apoio à família. Sediado no Rio de Janeiro, a entidade promove aconselhamento, estudos e eventos voltados para casais crentes. Ele diz que muito do que a pesquisa mostrou já é do conhecimento de quem trabalha nesta área. “Creio que os tempos modernos têm influenciado o comportamento dos casais crentes. Sexo é assunto que ficou, por muitos anos, sem ser tratado no âmbito evangélico. Há muito dogmatismo e falta diálogo.”

“Sem Surpresa”

A pesquisa desce a minúcias como práticas sexuais dos casais crentes, envolvimento com homossexualismo e uso de pornografia – quesito no qual 44,5% dos consultados responderam “sim”. No entender de Danilo, o que chama a atenção é a proximidade relativa dos dados de Os crentes e o sexo e outra pesquisa, esta realizada pelo Ministério da Saúde em 2009 com a população em geral. Ali, o objetivo era bem diferente: balizar políticas públicas de combate à Aids. Mesmo assim, alguns dados são inquietantes – como o índice de traição ao parceiro fixo, que ficou na casa dos 16 por cento em um ano na mostra do governo. “Isso não quer dizer, evidentemente, que o evangélico traia mais”, ressalva. “Apenas que os crentes, em diversos aspectos, não diferem tanto assim das pessoas que a Igreja convencionou chamar como ‘do mundo’.”
“De modo geral, não me surpreendo”, comenta o pastor Geremias do Couto, da Assembleia de Deus. Fiéis de sua denominação, conhecida historicamente pelo rigor nos costumes, constituem um quinto do total de pessoas casadas que entraram na pesquisa. Mesmo assim, ele concorda que a influência de uma prática de vida liberal tem cobrado seu preço da Igreja, sobretudo nesta área: “O percentual naqueles pontos que, de fato, consideramos anomalias, ou mesmo pecado, estaria, a meu ver, dentro de um corte que corresponde ao modo como a prática da fé cristã é vivida, hoje, sem muito comprometimento”.
Geremias, que é vinculado ao projeto My hope (“Minha esperança”), da Associação Evangelística Billy Graham, e dedica parte de seu ministério à orientação cristã para casais, teve acesso aos dados da pesquisa antes de sua divulgação. O ponto que mais chamou sua atenção foi mesmo o da traição entre cônjuges crentes. Exatos 24,68% dos homens admitiram a pulada de cerca, enquanto que 12% das casadas evangélicas caíram em adultério. O detalhe é que, entre os neopentecostais, o índice supera em cerca de 5 pontos o de adeptos de outras denominações – como os anglicanos e presbiterianos, classificados na pesquisa como “reformados”. “Seriam, hipoteticamente, dois a três casos de infidelidade em cada dez casais crentes”, aponta o pastor.

Abertura

A pesquisa não deixou de abordar questões como frequência de atos sexuais no casamento e as diferentes modalidades de práticas sexuais. Engana-se quem pensa, por exemplo, que crentes se contentam com as mais convencionais. Quase 38% dos que responderam a pesquisa – lembrando que foram 56% de homens e 44% de mulheres – disseram que “vale tudo” no quarto conjugal, desde que ambos concordem. Aí entram a masturbação mútua, o sexo oral (com grande aceitação para mais de 80%) e até sexo anal, normalmente vetado por líderes e conselheiros por sua associação com práticas promíscuas homossexuais, a chamada sodomia. Mas 21,4% dos casais crentes confessaram praticá-lo.
Tratar de aspectos tão delicados da intimidade conjugal só foi possível, segundo Danilo, pela garantia do anonimato. “Pesquisas onde a coleta dos dados não é presencial, embora exijam mais cuidado na amostragem científica, ganham nos fatores envolvendo a privacidade do objeto do estudo. Isso incentiva a abertura para assuntos difíceis e a honestidade das respostas”, explica. “Tenho certeza de que muitos usaram a pesquisa como uma espécie de confessionário, prática abandonada pelo protestantismo”, opina o bispo Hermes Fernandes, um dos colaboradores de Genizah e líder da Rede Episcopal de Igrejas da Nação Apostólica (Reina). Ele acompanhou a elaboração da pesquisa e diz que o estudo confirma, com riqueza de detalhes e informações, o que todo mundo sabe: “O proibido é mais gostoso”. Para Hermes, a pressão exercida pela religiosidade acaba por acentuar as pulsões sexuais, tornando-as exacerbadas. “Muitos certamente ficaram aliviados por saber que não são os únicos a adotar certos comportamentos considerados tabus.”

“Religião não é cabresto”

O pastor Carlos Moreira, 45 anos, da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, acredita que a pesquisa O crente e o sexo foi importante para desfazer mitos. Graduado em teologia e filosofia, ele conversou com CRISTIANISMO HOJE:
Como explicar a proximidade de alguns dados da pesquisa entre casais crentes e os levantados junto à população em geral?
Na verdade, a pesquisa desvela um universo que, talvez, ainda seja desconhecido do público em geral. Contudo, ela apenas comprova o que já escuto todos os dias no meu gabinete, durante as seções de aconselhamento. O que existe na verdade é que a sociedade imagina que a religião é um cabresto para determinados impulsos da natureza humana, como a sexualidade, por exemplo. Tratar os evangélicos como uma categoria diferenciada da população é alimentar um mito, é imaginar que esta “fatia” da sociedade possui hábitos e costumes diferentes das outras pessoas. Engano. Se isso algum dia foi verdade, hoje, já não é mais.
E por que o tema é tão espinhoso para os evangélicos?
Sexo, para os cristãos, sempre foi um problema, e isso desde o início da Igreja. Paulo já carregava notadamente certa dose de preconceito em suas epístolas, talvez por questões pessoais, talvez como forma de antagonizar a doutrina cristã frente à devassidão da sociedade romana, na qual ele vivia. Esta, por sua, vez, já tinha influências do helenismo grego, onde o sexo assumia diversos matizes contrários aos costumes hebreus. Dali para a frente, a questão só piorou. No século 4, com Santo Agostinho, o sexo tornou-se algo terrível, uma nódoa na consciência dos cristãos – feio, sujo, impuro, perverso e vicioso. Esta não é uma questão ligada a uma época ou a uma cultura, é algo atemporal, intrínseco ao ser humano, faz parte de nossa natureza, devia ser visto como coisa comum, natural, pois, tratar o tema de outra forma só faz proliferar o que temos aí, o sexo como algo insalubre, como perversão escondida, como neurose religiosa, e tudo o que é proibido explode da alma para a vida nas formas mais hediondas possíveis.

DEUS NUNCA NOS DEIXA DESAMPARADOS

Quem nunca teve um dia difícil?! Um dia em que tudo parece dar errado. Alguém te ofende, o patrão reclama de algo, uma discussão com algum amigo, ou você bateu o carro, foi mal na prova da faculdade, discutiu com seus pais, por uma coisinha boba você discutiu com seu cônjuge, uma gripe chata, um vizinho que te tira do sério, ou você não acordou muito bem e etc. São tantos porquês de um dia difícil não é mesmo?! E a tendência desses dias é nos chatear, nos deixar tristes, zangados... Mas quando me deparo com um desses problemas, sabe o que eu faço? Paro, respiro fundo e começo a pensar em milhões de coisas que seriam motivos para que meu dia melhorasse, como por exemplo: Estou viva! O dia está lindo, um sol maravilhoso, e quer saber de um motivo mais que especial? EU TENHO DEUS, então eu tenho TUDO!
Gosto muito dessa frase: "A cada minuto que ficamos zangados perdemos sessenta segundos de felicidade". Olha aí que desperdício (hahaha).
Ninguém está livre desses dias, mas com certeza existe solução para cada um desses problemas que eu citei logo acima _DEUS NUNCA NOS DEIXA DESAMPARADOS_ seja qual for o problema ele tem solução pra tudo! Não fique aí deprimido... Deus está te vendo e está pronto pra te ajudar, resista a essa vontade de desistir, se vista da armadura de Deus e encare esse dia difícil e vença o mau! VOCÊ PODE porque você tem Deus como seu melhor amigo, tem coisa melhor que isso?!

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis (Efésios 6:13).

E aí, está pronto para encarar esse dia difícil?!



Nada pode ser escondido de Deus

"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre". (1 Crônicas 28:9)

Nada pode ser escondido de Deus. Ele vê e entende tudo aquilo que está em nosso coração. Davi confirmou esta verdade do modo mais doloroso, quando Deus enviou Natã para expor-lhe os seus pecados (2 Samuel 12). Davi disse a Salomão que fosse inteiramente SINCERO e aberto com DEUS, e se dedicasse a ele. Não há sentido em tentar esconder qualquer pensamento ou ação do Deus ONISCIENTE. Isso deve causar alegria, e não medo, porque o Senhor conhece até mesmo o pior a nosso respeito, e mesmo assim nos ama e corrige.Deus conhece o mais profundo dos nossos pensamentos, ele sabe das nossas necessidades.





Dr. Rey se filia ao PSC e diz “nós não temos vergonha da Palavra de Deus” Médico deseja ajudar saúde pública do Brasil e salário mínimo de R$3 mil


Roberto Miguel Rey  nasceu no Brasil, mas foi adotado por norte-americanos. Estudou em uma das melhores universidades do mundo e ficou  conhecido como “Dr. Hollywood” por causa de um programa de TV onde mostra como é a vida de um cirurgião plástico. Famoso e milionário, ele agora se lança na política.
Como escreveu  em sua página no Instagram, “chegou a hora de criar um Brasil melhor”.  Para isso, filiou-se ao PSC, partido do Pastor Marco Feliciano, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos. “Procurei esse partido porque, aqui, nós não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”, justificou Dr. Rey.
A cerimônia que marcou a filiação do médico foi na última sexta, em um coquetel com o vice-presidente da legenda, Everaldo Pereira, além do presidente do PSC paulista, Gilberto Nascimento, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em fevereiro, Rey declarou em entrevista à Veja São Paulo, que foi sondado por diversos partidos. Por já ser milionário, ele afirma que não precisa de dinheiro e, se eleito, devolverá seu salário. A legenda está confiante.  “Os amigos querem que ele seja candidato a deputado federal. Se essa vontade se confirmar, ele receberá todo apoio do partido”, afirmou o presidente do partido.
Entre suas propostas, o médico acredita que o salário mínimo deveria ser aumentado para R$ 3 mil, e que as rodovias e o sistema de saúde do país precisam melhorar. Além disso, gostaria de pintar as casas brasileiras, para deixá-las “menos cinzas e mais vivas”. Questionado sobre a dificuldade de viabilizar suas propostas, respondeu: “Bonitão, minha vida é assim. Era da classe D, filho de faxineira e me formei em Harvard. Hoje faturo US$ 100 milhões com meus produtos. Eu faço o impossível”.
“Minha mãe era faxineira e vi a desigualdade contra as mulheres. Passei muito tempo nas filas do Posto de Saúde quando criança. Chegou a hora de criar um Brasil melhor! Aqui na Assembleia Legislativa entrando no PSC: Partido Socialista (sic) Cristão! Helping Brazil with healthcare policy! (ajudar o Brasil com políticas de saúde)”, escreveu ele no Instagram, mostrando não estar acostumado com o nome do partido, que é Social e não Socialista.
O vice-presidente da sigla discursou durante a cerimonia sobre o crescimento da legenda após a repercussão do deputado Feliciano. Aproveitou para reafirmar que o partido deve lançar candidatura própria à Presidência da República no ano que vem. Com informações Terra.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aniversariante do dia.

Quero parabenizar ao nosso amado irmão Vanderlan, por mais um ano de vida, que o senhor Jesus o abençoe grandemente.
 Parabéns querido irmão!




Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times

Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times
O pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como pastor Choco, recentemente elogiado como “a nova cara da justiça social”, foi nomeado pela revista Time como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” do mundo. Choco é pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das igrejas que mais crescem igrejas em Chicago e uma das maiores congregações da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.
- Estou honrado por ser nomeado pela Time. É um grande privilégio ser uma voz não só para a comunidade cristã latina, mas também para os pobres e marginalizados em nossa sociedade – afirmou o pastor, segundo o The Christian Post.
- A comunidade hispânica nos EUA é formada por 51 milhões de pessoas. Somos um povo que Deus escolheu para governar e conduzir as comunidades e cidades com convicção, sem pedir desculpas. Há muitos grandes líderes desta comunidade, e estou verdadeiramente humilhado por este reconhecimento – completou.
O texto sobre o pastor na Time foi escrito pelo pastor Rick Warren, que foi nomeado para a lista em 2009. Choco foi descrito por Warren como “a verdadeira definição do que Cristo disse que a igreja deveria ser”.
- Como o pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das que mais crescem igrejas em Chicago, bem como uma das maiores congregações da Assembleia de Deus do país, pastor Choco incentiva os outros a sair para a comunidade e não apenas com palavras, mas com suas próprias ações, sob a sua liderança. [A igreja] Vida Nova está chegando aos excluídos e esquecidos em nossa sociedade: os sem-teto, as mulheres que sofrem com o vício e prostituição, e os jovens em gangues – escreveu Warren, que disse ainda o que espera do colega: “continuar a ser uma voz forte, ardente na direção do nosso país”.
O ministro pentecostal é um dos três líderes religiosos escolhidos para a lista das 100 Pessoas Mais Influentes”. Em seu 10 º ano, a lista descrita pelo editor-chefe da Time como composta de indivíduos “que estão usando suas ideias, suas visões, suas ações para transformar o mundo e têm um efeito sobre uma multidão de pessoas”.
Os outros dois líderes religiosos incluídos na lista da Time são: o papa Francisco e Fethullah Gulen, um autor turco, educador e estudioso islâmico.

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”
Numa missa realizada ontem, 22 de abril, na Casa Santa Marta, o papa Francisco afirmou que na comunidade cristã existem “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”.
Durante sua homilia, Francisco afirmou que no contexto do corpo de Cristo, “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja” é Jesus, e as pessoas que buscam fazer parte da comunidade sem entrar por essa porta, estão querendo “tirar proveito em benefício próprio”.
Segundo o papa da Igreja Católica, “na comunidade cristã há arrivistas”, que segundo ele, “fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória de Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”, alertou, de acordo com informações do G1.
O papa ressaltou ainda que os verdadeiros cristãos são “humildes, pobres, justos, mansos” e que devem ter como característica, “seguir as bem-aventuranças”. Francisco observou ainda que “há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”.
Contra os críticos que possam rebater seu discurso classificando-o como inadequado, Francisco respondeu: “Alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: ‘eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida’. Só isso”, argumentou, antes de mencionar a ambição como uma fraqueza que leva os homens a crerem que são “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e isso os leva a tentar entrar no céu “por outras portas ou outras janelas”.
-Não busquem outras portas que parecem mais fáceis, confortáveis. Chamem sempre a de Jesus. Ele jamais desilude, jamais engana. Jesus não é um ladrão, não é um bandido. Deu sua vida por nós e cada um de nós devemos pedir por favor que nos abra, que nos deixe entrar – orientou o papa

Marco Feliciano não é homofóbico, diz amigo gay do deputado O decorador afirma que nunca foi desrespeitado e que as declarações do deputado foram mal interpretadas.


Marco Feliciano não é homofóbico, diz amigo gay do deputadoFeliciano não é homofóbico, diz amigo gay do deputado
O decorador e dono de uma empresas de eventos em Orlândia (SP), Aluísio Antônio de Souza, 35, resolveu sair em defesa do deputado federal Marco Feliciano que tem sido acusado de homofobia. Aluísio frequenta a casa do deputado no interior de São Paulo e deixa claro que o parlamentar não é homofóbico.
A entrevista foi dada ao jornal O Estado de São Paulo onde o decorador diz que nunca foi destratado por Feliciano ou por sua família. “Se ele fosse uma pessoa homofóbica e racista, da forma como as pessoas estão falando, ele não me aceitaria na casa dele, da forma como ele aceita. Eu não teria o contato que tenho com a família. Ele sempre me respeitou, minha opção sexual e minha religião. Eu também não sou da religião dele”, disse.
Aluísio foi o responsável pela decoração na casa de Feliciano e já organizou muitas festas para as filhas do deputado. “Tenho contato com as filhas, com a esposa, faço as festas das filhas deles. Enfim, somos amigos, sempre vejo, sempre falo com ele.”
Para o profissional as declarações foram mal interpretadas, algumas até chegaram a incomodá-lo um pouco, mas ele tem certeza de que o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias não é homofóbico.
“Ele não é homofóbico. Se ele fosse, aí, sim, incomodariam. Mas, pela amizade que a gente tem, o contato que eu tenho com ele, nunca deixou transparecer isso para mim.”

Ativistas seminuas jogam água em arcebispo na Bélgica O religioso não protestou, evitou olhar para a nudez das manifestantes e ao sair da sala beijou uma imagem da Virgem Maria.


Ativistas seminuas jogam água em arcebispo na BélgicaAtivistas seminuas jogam água em arcebispo na Bélgica
O arcebispo de Mechelen-Bruxelas, Andre-Joseph Leonard, foi surpreendido por um grupo de ativistas do Femen enquanto ele discursava em uma conferência na universidade de Bruxelas, na Bélgica.
As ativistas tiraram as blusas e foram para cima do religioso protestando aos gritos contra a posição da igreja sobre o casamento gay e adoção de crianças por casais formados por pessoas do mesmo sexo.
Com os corpos pintados com frases de protestos, uma delas dizia “meu corpo, minhas regras”, as quatro mulheres precisaram ser retiradas da sala por seguranças. A polícia chegou a levá-las para prestar depoimento, liberando-as em seguida.
Leonard não olhou para as manifestantes e nem se irritou quando elas lhe atacaram água. Ao deixar o local, o arcebispo beijou uma imagem da Virgem Maria e saiu em silêncio.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vídeo – Pastor Silas Malafaia participa do Superpop: “Ativistas gays não suportam questionamentos”; Assista na íntegra

Vídeo – Pastor Silas Malafaia participa do Superpop: “Ativistas gays não suportam questionamentos”; Assista na íntegra
A entrevista do pastor Silas Malafaia à apresentadora Luciana Gimenez no programa Superpop foi transmitida na noite de ontem, 15 de abril.
No programa, como esperado, foram tratados assuntos ligados às pregações de Silas Malafaia e também sobre o seu embate com ativistas gays.
“Eu não sou dono de verdade. Eu sou um ser humano que também falho [...] Devido a temperamento, a jeito de ser, quando você é espontâneo, você também erra”, afirmou o pastor, após ser apresentado à platéia.
Questionado sobre a teologia da prosperidade e uma suposta linha de recompensa divina, Malafaia disse que “a lei da recompensa é uma das leis [com] que Deus trabalha”. A apresentadora Luciana Gimenez falou sobre o dízimo e perguntou se Jesus pregava sobre isso.
“Deixa eu te explicar isso. O primeiro ponto que a gente tem que entender, é que você abraça uma fé é porque você crê e aceita aquilo. Você é livre para aceitar ou rejeitar qualquer tipo de fé [...] Ou você recebe por fé, ou não recebe”.
No decorrer do programa, falaram sobre liberdade de expressão e o que o pastor chamou de “ditadura de opinião”, que seria a imposição de ideias por parte dos ativistas gays aos demais cidadãos que discordam deles ou de suas práticas.
Citando o pastor Marco Feliciano e o episódio em que comentou uma linha de pensamento que acredita ser a África um continente amaldiçoado, Luciana Gimenez afirmou que é preciso ter responsabilidade sobre o que se fala. Silas Malafaia pontuou que a liberdade de expressão permite que a pessoa diga o que pensa, mesmo que isso seja um “besteirol teológico”, apesar de ressaltar que acredita que Feliciano tenha feito apenas uma “conjectura” nesse caso.
Sobre o PL 122, Malafaia voltou a falar que os ativistas gays querem privilégios, e que “não suportam o questionamento de opinião”. Novamente, voltou a citar o pastor Feliciano para ilustrar o que ele entende como “patrulhamento” em busca de privilégios: “Foram ver o que o Marco Feliciano falou dentro da igreja. É o local protegido pela constituição, é inviolável. Crença é inviolável”, enfatizou.
A apresentadora afirmou que a PL 122 se faz necessária para proteger cidadãos que estão sendo atacados nas ruas. Malafaia discordou dizendo que a lei que protege heteros, protege também homossexuais, e que não se faz necessária uma lei exclusiva para eles, dizendo que o problema “não está na lei, e sim em quem executa a lei”. Nesse ponto, a apresentadora assentiu a postura do pastor: “Eu concordo”.
Confira no vídeo abaixo, a íntegra da entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia à apresentadora Luciana Gimenez:


Programa “De Frente Com Gabi”, teria recusado participação do pastor Marco Feliciano

Programa “De Frente Com Gabi”, teria recusado participação do pastor Marco Feliciano
O deputado e pastor Marco Feliciano tem sido assunto nos principais meios de comunicação de todo o país, desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Em meio a polêmicas declarações e inúmeras manifestações, tanto para sua saída da comissão quanto para sua permanência na mesma, Feliciano tem sido convidado para participar de diversos programas de televisão, como o Programa do Ratinho, onde é chamado para comentar sua versão dos fatos.
O colunista da UOL, Flávio Ricco, afirmou que Marco Feliciano estaria interessado também em participar do programa “De Frente com Gabi”, no SBT, que recentemente se tornou um dos principais assuntos do país com a entrevista do pastor Silas Malafaia.
De acordo com Ricco, Feliciano ligou para a equipe de produção do programa propondo uma entrevista, mas teve o seu pedido negado. Pelo Twitter, Feliciano comentou o boato, negando ter entrado em contato com o programa para galgar uma participação.
- Mentira! Ñ liguei p ninguém -> @tvrecordnews: REJEITADO! Produção do De Frente com Gabi diz ‘não’ p @marcofeliciano. – escreveu Feliciano, retransmitindo a mensagem de uma conta não oficial da Rede Record no Twitter, sobre a recusa de sua participação no programa.

A Igreja não é babá dos cristãos, diz papa Francisco.


A Igreja não é babá dos cristãos, diz papa FranciscoA Igreja não é babá dos cristãos, diz papa Francisco
Durante uma missa celebrada na Casa Santa Marta, o papa Francisco disse que os cristãos precisam assumir suas posições sem esperar que a Igreja lhes diga o que deve ser feito, pois quando tem que ser assim, ela deixa de ser mãe para se tornar uma babá.
“Quando fizermos isto, a Igreja se transforma em uma mãe que cria filhos, filhos que levam a mensagem. Mas, quando não fazemos, a Igreja não se transforma em uma mãe, mas em uma babá (…) Temos que pensar no batismo e em nossa responsabilidade de batizados”.
O papa lembrou que os primeiros cristãos confiavam apenas na força do batismo e que mesmo assim enfrentaram as perseguições e defenderam o Evangelho. “Não tinham segurança, mas foram de lugar em lugar anunciando a Palavra de Deus. Levavam consigo a única riqueza que tinham: a fé. Eram simples fiéis, quase não batizados, mas tinham a coragem de ir e proclamar”, disse.
O sermão era uma crítica aos cristãos dos dias de hoje que encaram o cristianismo como uma carreira. “Ser cristão não é fazer uma carreira. Ser cristão é um dom que nos impulsiona a ir para frente com a força do Espírito Santo”, ensinou ele lembrado que os fiéis batizados precisam ser valentes e seguros. Com informações Exame.

Irmão modesto #4 a profecia


Culto de Mocidade

O tradicional culto de mocidade foi dirigido pelos jovens da AD.
Confira alguns momentos:




O término do culto foi com uma grande festa, pois três almas  aceitaram a Jesus.





sexta-feira, 19 de abril de 2013

Irmão Modesto #3: Mudança


Irmão Modesto #2 - livro de Judas


irmão Modesto #1


Desculpazinha.


Pois é... tem gente que prefere ficar olhando apenas para a situação ruim, nada está bom... Eu sei que tem gente que pensa que eu penso assim, mas de fato não penso assim. Tento sempre olhar os dois lados, o lado bom, o lado ruim e reter o que é bom. Apesar desse blog sempre trazer uma situação apimentadamente cômica, por incrível que pareça eu tendo a pensar que há muita coisa boa e tento reter o que é bom e descartar o que é ruim. Aliás,  acho que tem jeito, basta pensarmos um pouco e comparar nosso dia a dia com a Palavra de Deus.

Amor ou Paixão ?



Essa será uma postagem voltada para os corações que amam.

Para entendermos melhor vou colocar a definição para o amor e para a paixão.
Amor → Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa
Paixão → Euforia, súbita, loucura, é como um vendaval que chega agressivamente e destrói tudo a sua volta.

Sabe porque muitos casais "Cristãos" casam as pressas hoje ? Por causa de sexo, essa é infelizmente a realidade.
Muitos se amam, sim e isso é ótimo mais onde está a paixão nisso ?
Quero trazer algo a vocês em prevês palavras.

O amor é essencial para com o meu próximo, mais para com o meu cônjuge  é necessário mais que um amor, é necessário ter paixão sabe? Aquela intensidade, uma alegria descomunal, de saber que eu vou ver aquela pessoa que se ama. Mais você pode me questionar e falar:  A paixão é passageira. E vou concordar com você, o amor é para sempre, só que o amor aumenta conforme a intensidade que a paixão queima dentro dos coração.
Um coração que AMA, APAIXONADAMENTE é capaz de dar a vida por outro (como Cristo vez por nós).

Pense em como você está amando o seu namorado(a), noivo(a), marido ou esposa.
O que importa é saber que tem que se ter uma paixão ardendo no coração, e um amor consciente para a vida toda, respeitando um ao outro, e lembrando dos princípios cristãos que aprendemos. (No sex.. até casar \Õ/)

OBS.: Se você é apaixonado sozinho, ou planeja sozinho as coisas, se o seu companheiro planeja as coisas e não te envolve ou vice-versa, é porque não se tem mais paixão e o amor está fraco. Fale com Deus, e peça para ele mudar o seu relacionamento  se estiver alguma magoa das antigas, se abra peça perdão um para o outro, o que não se pode é deixar entrar para o "status", mais um que casou porque engravidou, ou mais um relacionamento que acabou por causa da infidelidade e etc. Tenha um relacionamento aberto e seja sempre a 3 você seu conjuge e DEUS.


Deus abençoe vocês !

Culto de Mocidade neste domingo (21).



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jovens na direção do programa "Geração com propósito".



O novo programa que tem por nome "geração com propósito" foi ao ar hoje pela segunda fez, e teve um grande repercussão foi realmente um  sucesso, estamos com esse tremendo projeto com intuído de alcançar vidas pra Jesus e anunciar o evangelho a todos. Estaremos todas as quintas feiras das 16h às 17h na rádio comunitária de Campo Grande à 104,9. Sintonizem-se, peçam sua música e escute o que Deus tem para falar.


Suposto dente de Buda atrai centenas de fiéis. O molar teria 2.500 anos e possui um tamanho quatro vezes maior que um dente humano



Um templo budista em Rosemead, no sul da Califórnia (EUA), recebeu algumas relíquias que supostamente teriam pertencido a Buda, atraindo assim centenas de pessoas que almejam por milagres.
O dente está no templo Lu Mountain que é liderado por Thomas Meier, também chamado de monge Xian Jie. Segundo o líder religioso o motivo principal da visita dos fiéis da região é o dente que tem quatro vezes o tamanho de um dente humano. O molar com mais de 2.500 anos estaria crescendo ao longo dos anos e tem fama de curar as pessoas.
Os visitantes também podem encontrar neste templo budista outros objetos que seriam de Buda como uma madeixa de cabelo que se move sozinha e 10 mil cristais coloridos encontrados entre os restos mortais cremados de Buda.
“Se estas relíquias forem verdadeiras é natural que as pessoas reajam a elas e que fiquem curadas das suas maleitas”, disse o monge atestando que a cura é uma questão de fé.
Os objetos chegaram na última semana e um residente do templo, um homem de 80 anos, ficou curado das dores agudas que sentia desde quando era criança aumentando os rumores de que as relíquias possuem poderes curativos.
A autenticidade do dente não foi confirmada por nenhuma autoridade oficial e há muitos outros dentes espalhados pelo mundo sendo apresentados como dentes de Buda. O que está em exibição nos Estados Unidos foi doado ao templo Lu Moutain por um budista vietnamita que coleciona milhares de relíquias. Com informações Diário Digital