terça-feira, 4 de setembro de 2012

“Porquanto se achou neste Daniel um espirito excelente, e ciência, e entendimento, interpretando sonhos, e explicando enigmas, e solvendo duvidas;” (Daniel 5:12) 

Embora tivesse sido levado de sua nação ainda jovem, manteve-se fiel à sua fé e a Deus. A vida de Daniel nos mostra que ser Jovem não é desculpa para cometer erros. Os adultos se impressionam quando uma pessoa jovem fala e age sabiamente. Estas eram as características mais marcantes de Daniel: suas sábias palavras e ações. Ele falava a verdade e agia corretamente, mesmo quando parecia que era o único a fazê-lo. Você já notou com que frequência os maiores erros da vida começam com o seguinte pensamento: “Posso fazer isto porque todo mundo está fazendo?”
Um exemplo de sabedoria de Daniel é o modo como sustentava suas convicções. Ele não cedia á pressão. Seus hábitos e convicções vinham da palavra de Deus, e agradar a Deus era mais importante para Daniel do que agradar a qualquer outra pessoa. Daniel vivia uma vida de oração, ele se sentia bem e confortável ao falar com Deus, porque fazia isso constantemente. Nem mesmo os leões puderam intervir em seu hábito de orar. Note, entretanto que a oração nem sempre nos afasta da “cova dos leões”. A oração nos aproxima de Deus, mesmo que estejamos dentro da “cova de leões”! Faça da oração uma parte integrante da sua vida cotidiana. Não espere até estar em uma situação difícil para aprender a respeito da oração.

A história de Daniel é relada no livro de Daniel, e também é mencionado em Mateus 24:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário