Membros da Igreja Batista de Westboro afirmam que o tornado que devastou a cidade de Oklahoma é culpa do ativismo gay. Os fortes ventos deixaram 24 pessoas mortas, mais de 200 feridas e centenas de desabrigados.
Em uma mensagem postada no Twitter, Fred Phelps Jr, filho do líder da denominação, culpou o apoio dado ao jogador da NBA, Jason Collins, que se assumiu como homossexual recentemente. Usando expressões ofensivas, Phelps Jr disse que “Deus odeia os gays” e que os “Gays desgraçam a nação”.
“Maravilhosa ira de Deus em Oklahoma me lembra: #DeusNosAmaldiçoaPeloCasamentoGay #DeusÉSeuTerrorista #DeusRetribuirá #DeusVingaráSeuPovo #DeusOdeiaVocês”, escreveu.
A igreja Batista de Westboro é conhecida por fazer protestos ultraconservadores e em outras vezes já culpou a aprovação do casamento gay em alguns estados americanos por desastres naturais.
Em 2012, eles se manifestaram dizendo que o Furacão Sandy era a resposta de Deus ao apoio do presidente Barack Obama ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na época a igreja se manifestou dizendo que “Deus está destruindo sistematicamente a América”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário