a expressão "ficar" é muito comum no meio da juventude de hoje e tem sinônimo de flertar.
Ficar segundo o dicionário howaiss é "manter com alguém convívio de algumas horas sem compromisso de estabilidade ou fidelidade amorosa". Ficar é brincar de está amando, é o cortejo irresponsável, momentâneo, sem futuro. É tipo de brincadeira perigosa, com quem brinca com fogo. Ficar é uma maneira de manipular alguém mediante conversas e atitudes que podem seduzir física e emocionalmente, isto sem falar na defraudação moral e emocional para com esta.
Ficar por ficar é algo que foge completamente aos princípios do namoro cristão. Além do mais é muito difícil "ficar" sem que não haja envolvimento emocional, isso acaba machucando.
Veja as consequências negativas de ficar:
- Incentiva paixões e hábitos impuros levando o jovem cristão a ser controlado por emoções e não pela palavra.
- Iniciativa a infidelidade e a mentira (Jo 8:44)
- Ataca a moral cristã, ou seja, defrauda a imagem do jovem cristão perante a sociedade e a igreja.
- Incentiva paixões da carne (2 tm 2:22)
Porque ficar é pecado?
ficar é pecado porque eu começo a "coisificar" as pessoas, elas não passam de objetos para eu satisfazer minhas vontades. Assim como se usa uma cadeira, um automóvel ou outro objeto qualquer, usa-se pessoas.
Uma pessoa que se acostuma a usar outras ou ser usado por outras, tenderá a ver isto como uma coisa natural e tenderá ainda a torna-se incapaz para viver uma amor verdadeiro.
Você é templo do espirito santo, não deixe ninguém te usar, nem use ninguém, pois afinal quando está sozinho o vazio é bem maior, essa é a grande armadilha que o inimigo armou com essa história de ficar.
"Não sabeis que sois templo de Deus, e que o Espirito de Deus habita em vós?" (1Co 3:16)
Concluo afirmando que a prática de ficar é pecado e que o jovem deverá mudar o seu comportamento se quiser agradar a cristo e subiu no dia do arrebatamento da igreja, afinal você quer subir ou ficar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário